quinta-feira, 24 de abril de 2008

É PRECISO SE PREPARAR!



Aqueles que escolhem trilhar um caminho de preparação para uma vaga em concursos públicos devem saber que podem, caso desejem, contar com a ajuda de especialistas preparados para dar todo o suporte pedagógico e piscológico para que esse caminho termine com a sonhada aprovação.
Carinhosamente chamados de Concurseiros pelas coordenadoras do curso Orvile Carneiro, que atua a 47 anos em Belo Horizonte e conta com mais de 50.000 alunos aprovados em concursos públicos e em exames de seleção do CEFET e COLTEC. A maioria dos professores responsáveis pelo treinamento dos alunos possuem ampla experiência em concursos públicos e atuam em Órgãos Públicos. Além disto passam constantemente por avaliações pedagógicas de desempenho.


Elizabeth Ludmila e Cristiane Miranda, são coordenadoras do curso preparatório para concursos e para o CEFET/COLTEC. Elas revelam que o caminho trilhado pelos candidatos nem sempre é fácil, mas dão dicas importantes para aqueles que almejam ser funcionários públicos.

Segundo Elizabeth, a procura dos candidatos é uma constante, principalmente esse ano que é ano de concursos.


Os candidatos que procuram a escola tem um acompanhamento pedagógico completo, e são auxiliados quanto a escolha da vaga, além de serem orientados a leitura constante sobre a área que demonstram interesse e o mercado promissor das vagas públicas. Porém revelam que não basta fazer um curso preparatório, mas que é necessário estudar e se dedicar para alcançar seus objetivos.
Segundo Cristiane, os alunos que fazem parte da escola uma vez, retornam, mesmo que tenham sido aprovados, pois buscam sempre a melhora, ou um passar em outro concurso.


Outra funcionária revela que é preciso ter muita disciplina para conseguir alcançar uma vaga. Apesar de ter sacrificado sua vida pessoal, em alguns momentos, ela revela que não se arrepende, pois está em busca de seu sonho, uma vaga como Auditora Fiscal da Receita Federal. Por motivos judiciais ela prefere não ter o seu nome citado nessa matéria.
Para as três é importante se preparar adequadamente para o concurso, seja através de profissionais qualificados ou muita disciplina, mas revelam que não há uma fórmula pronta para passar, uma vez que cada um possui suas particularidades, além de cada um almejar um cargo distinto no funcionalismo público.
Uma dica importante que elas ressaltam, é que a informação e análise detalhada do perfil da vaga deve ser feita sempre.

Leia mais:

A corrida pelos cargos públicos.

Saiba como as pessoas se sentem após serem aprovadas ou reprovadas em um concurso.

A vida dos funcionários públicos.

Leia na íntegra

Nenhum comentário: