segunda-feira, 23 de junho de 2008

A Caminho Do Sucesso

Ao chegar aos 18 anos, muitos jovens se deparam com uma decisão muito importante em suas vidas, a escolha da profissão. Apesar de tão tenra a idade, eles precisam escolher, desde cedo, qual carreira irão se dedicar. Mas nem sempre é fácil decidir, pois são muitos os caminhos, e longa a lista de cursos universitários.
Alguns desses alunos, se decidem sem nenhum grau de dificuldade, como no caso da estudante de administração Cassia Savelli , de 26 anos. Ela conta que optou por este curso quando tinha 10 anos de idade, ao visualizar na televisão as mulheres com roupas que ela achava elegantes, e com uma pastinha preta e óculos, o que lhe passava a sensação de que eram muito inteligentes. " Pensava: um dia serei como aquelas mulheres da televisão, terei uma pasta preta e uma grande empresa para dirigir". Hoje, no 5º período de administração, ela sonha alto, quer ser uma das executivas de maior destaque no Brasil.



O caminho de Andressa Santos Amorim parecia muito mais rápido para decidir entre as três carreiras que ela sempre quis seguir, Direito, Jornalismo ou Psicologia ela decidiu o que fazer somente as vésperas do vestibular. Hoje com 21 anos, ela conta que se decidiu aos 18, após assistir uma palestra na UFMG(Universidade Federal do Estado de Minas Gerais). O tema, eram os cursos universitários, e logo após a palestra que fala de jornalismo, veio a de Relações Públicas, e ela se interessou muito. Ela conta que pensava RP, carinhosamente chamado o curso que faz hoje, era responsável apenas por fazer festas, mas ela descobriu que sua área de atuação vi muito além disso. Segundo Andressa, o profissional de RP sabe elaborar e organizar sim um bom evento, mas um evento empresarial de grande porte. Além de poderá atuar em assessorias de imprensa, área com que ela se identificou mais dentro do curso, e comunicação empresarial. Apesar de acreditar ter tomado a decisão certa, ela quer ainda fazer Jornalismo e Publicidade e Propaganda.
Já a estudante de Educação Física, Érica Fernanda Alves, 23 anos, não tomou a decisão tão cedo, nem muito tarde. Ela descobriu que queria fazer o curso, no ensino médio, inspirada pela atuação de um bom professor, que ela admira até hoje. Érica, que está a um ano de sua formatura, conta que o curso é um laboratório interessante principalmente para quem gosta de esportes. Para ela, é preciso ter muita cautela na escolha do curso, uma vez que o investimento é muito alto, além de boa parte de nosso futuro depender da escolha que fizermos ao entrar em uma universidade.

Nenhum comentário: