terça-feira, 30 de agosto de 2011

IMPOSTO COPA DO MUNDO



Não é de hoje que o governo estuda novos impostos para financiar a saúde. Agora, agosto de 2011 surge novamente uma proposta para que o imposto se fixe em nosso meio e sai do bolso do povo brasileiro.
O que me pergunto é se na liberação recente de dinheiro para financiar a copa mais cara do mundo que ocorrerá em 2014, no mesmo país dos impostos que saem do bolso do povo, alguém foi consultado sobre um teto minímo de gastos para tal finalidade.
Será que vamos ser obrigados a visualizar tantas injustiças e desperdícios realizados com o dinheiro público em todos os governos que tivermos no Brasil? Até quando o povo terá que aceitar a utilização do dinheiro público de forma desordenada e a revelia de nossos representantes?
O que pode fazer o brasileiro? Nada? Ou será que na era da tecnologia não seria possível realizar um abaixo assinado eletronico para quem saber tentar conscientizar e mobilizar pessoas que podem mobilizar outras pessoas contra essa onda de gastos desnecessários e cortes onde deve ser necessário gastar como a saúde por exemplo?
Existem pessoas morrendo nas portas, nos corredores dos hospitais, além de outras tantas sendo recusadas em maternidades quando o bebê qauer chegar ao mundo antecipadamente. Por outro lado, rios de dinheiro são investidos em estádios extremamente caros. Até quando teremos que aceitar isto? Até quando precisaremos fazê-lo silenciosamente? É preciso gritar e deixar claro que não estamos felizes com o que tem ocorrido com o nosso dinheiro. É preciso resistir como nos tempos de outrora, lutar e pintar a cara para mostrar que somos capazes de mudar esse cenário.



domingo, 1 de maio de 2011

A vida não é um parque de diversões, mas um hospital onde devemos melhorar nossas almas e voltar ao lar.