Ano de 2009...
Um ano cheio de informações, mais do que nunca em todos os espaços do nosso dia há uma propaganda para nos lembrar de consumir algo. Mas tenho notado nos ultimos tempos um consumo que ultrapassa o limite do convencional. Estamos consumindo algo que não encontramos nas caractéristicas do produto apresentado, as idéias!!
Talvez o consumo mais expressivo nos dias atuais. A idéia de que nos tornaremos mais belos, modernos ou fashion por utilizarmos determinado produto. Ás vezes tem-se a sensação de que nos tornaremos mais inteligentes ou bonitos aos olhos dos outros. Mas até que ponto essa realidade atinge nossa prática moderna de adentrar este universo e alcançar exito?
Temos por vezes a sensação de sermos bombardeados por publicidades, mas enquanto somos distraídos por esse tipo de bombardeio, nossa mente é inundada por um tipo muita mais perigoso. Que tipo de consumidor estamos nos tornando com tanta oferta de idéias frutiferas e milagrosas? Será que os mais criativos publicitários serão algum dia capazes de nos transportar para a parte imaginária de seu trabalho? Ou será que devemos ficar mais atentos ao que nos esta sendo ofertado dia após dia?