terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Seguir a Trilha Segura




As vezes na vida sentimos que seguimos a trilha inversa a felicidade. Algumas de nossas escolhas nos levam ao caminho contrário ao que nos propusemos a seguir nesta caminhada terrena.

Não há nada de intencional nesse sentido. Tudo determinado pelas escolhas que fazemos pensando que não afetará o rumo da vida. Ao contrário do que se pensa, muda e muito.

Analisemos um homem a limpar o vidro de uma janela sem equipamentos de segurança. Ao deslizar e tropeçar um sentimetro na berada, por estar no alto de um edifício, cai. Claro que você deve estar pensando que não ele pode ter se segurado, mas recorde que ele escolheu não utilizar o equipamento de segurança e está no alto do prédio. Então?!! Nesse caso, muda muito, pode custar sua vida!

Acredito que pode ter imaginado a seguinte frase: "a dele e não a minha!" Mas a nossa não difere muito disso. As decisões estão sujeitas a deslizes, e nós sujeitos a cair de qualquer escolha que tenhamos que fazer, "no alto de um edifício", se não usarmos o equipamento de segurança. Esses equipamentos são as escolhas certas que fazemos ao caminhar na trilha. Pense nisso, Melhor não cair tragicamente por causa de algo que poderiamos evitar utilizando nos das ferramentas corretas para chegar a felicidade desejada.

Foto: Site Clube dos Aventureiros