quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Pesquisa Revela: Custo de Vida afasta população da Capital



Custo de vida e condições mais baratas de moradia são motivos que levam as pessoas que trabalham na capital a morarem em cidades da (RMBH) Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo dados do IBGE os números que indicam esse fator é cada dia mais alto.
O agente de segurança, Humberto Vieira, 32, mora em Santa Luzia, há 12 km de seu trabalho, no Prado, na região Oeste de BH. Para ele o custo de vida é mais barato em sua cidade.
"Quando dependia de ônibus era difícil enfrentar o trânsito, mas agora comprei um carrinho, não passo mais por isto."
Humberto, que nasceu em Itapecerica, cidade do interior de Minas, acredita que em os alugueis e moradias são muito caros nos grandes centros e por isto não é tão fácil encontrar uma moradia que seja em conta.

Elas Querem Ter Cada Dia Menos Filhos

As mulheres de hoje optam por ter menos filhos, é o que revelou a pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas). Segundo a pesquisa dois ou no máximo três seria o número ideal.
Sandra Coelho, 29, Auxiliar Administrativo, confirma esse dado. Casada há quatro anos, ela ainda não tem filhos. O que mais pesa na balança dela é a falta de estabilidade financeira e dificuldade em obter a casa própria. Questionada sobre o futuro, diz que deseja ter dois, e parar de trabalhar ou ter seu negócio próprio para ter mais tempo na criação das crianças. Ela acredita que o trabalho da mulher interfere diretamente na criação dos filhos, que exigem muito do tempo da mãe.